Antônio Rogério “Minotouro” Nogueira
Cartel: 19 vitórias e 5 derrotas.
Idade: 34 anos
Altura: 1,91 m
Categoria: 93 Kg(Meio Pesado, em inglês Light Heavyweight)
Time: Nogueira Team
Naturalidade: Vitória da conquista, Bahia.
Nascimento: 02/06/1976.
Curiosidades:
Minotouro recebeu esse apelido por ser irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro. Suas principais habilidades são o jiu-jitsu, boxe, muay thai e a Luta Olímpica.
Desistiu aos 24 anos do curso de Direito para seguir os passos do irmão na carreira de lutador.
No boxe atuou nos Jogos Pan-americanos de 2007 na categoria super-pesado. 'Minotouro' venceu as lutas contra Enoch Romeo de Trinidad e Tobago por 17 a 2, Jonny Molina da Venezuela por 18 a 6, e acabou perdendo na semifinal para o cubano Robert Alfonso por 4 a 0, ficando com a medalha de bronze, já que no boxe olímpico não há disputa de 3º lugar.
Além das lutas, Rogério aventurou-se como ator participando das gravações do filme “Mercenários” do diretor Silvestre Stallone.
Hoje, assim como seu irmão, Rogério Minotouro também é lutador do UFC, maior evento do mundo de MMA, acumulando um histórico de duas vitórias e duas derrotas.
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
Antônio Rodrigo “Minotauro” Nogueira
Cartel: 32 vitórias, 6 derrotas, 1 empate e 1 “No contest”
Idade: 34 anos
Altura: 1,91 m
Categoria: 109 Kg(Pesados, em inglês Heavyweight)
Time: Nogueira Team
Naturalidade: Vitória da conquista, Bahia.
Nascimento: 02/06/1976.
Curiosidades:
Com 10 anos, Rodrigo passa por uma das mais difíceis batalhas de sua vida. Um caminhão passa por cima de seu corpo, deixando o diafragma rompido e perfurado pelas costelas quebradas, o fígado colado ao pulmão e a perna esmigalhada - "o caminhão deu ré, me derrubou e veio passando lentamente por cima do meu peito. Meu irmão ainda tentou me puxar pelo braço, mas não conseguiu. Só tive tempo de tirar a cabeça da frente da roda, enquanto sentia todo aquele peso esmagando meu peito." Depois de 4 dias em coma e um ano internado no hospital, o guerreiro estava pronto para enfrentar um futuro nada planejado, mas de muito sucesso. Ordenado pelos médicos, recomeçou a prática de esportes voltando ao Judô.
Rodrigo Minotauro é sem dúvida o maior atleta brasileiro de todos os tempos no MMA e um dos maiores do mundo.
Sua primeira luta aconteceu no ano de 1999 com uma vitória em cima de David Dodd no evento WEF 5.
Apesar de não lutar no Japão desde os tempos do extinto Pride, o lutador é um verdadeiro sucesso. Por onde passa é abordado por fãs de todas as idades que pedem autógrafos, tiram fotos, dão presentes e veneram o rei do MMA.
Atualmente, Rodrigo Minotauro recupera-se de cirurgias feitas no quadril e joelho. Seu último combate aconteceu no último UFC 110 contra o atual campeão dos pesados Cain Velasquez, onde acabou nocauteado.